luni, 16 aprilie 2007

M.G.L. II


UM GUERREIRO DA LUZ contempla as dua colunas que estão ao lado da porta que pretende abrir.


uma chama-se medo, a outra chama-se Desejo.

O guerreiro olha para a coluna do medo, e ali está escrito: "Tu vais entrar num mundo desconhecido e perigoso, onde tudo o que aprendeste até agora não servirá para nada.



O guerreiro olha para a coluna do Desejo, e ali está escrito: "tU VAIS SAIR de um mundo conhecido, onde estão guardadas as coisas que sempre quiseste e pelas quais lutaste tanto."


O GUERREIRO SORRI-porque não existe nada que o assuste, nem nada que o prenda.

Com a segurança de quem sabe o que quer, abre a porta.

O que é a Área 51?

Area 51, como hoje se sabe, é uma das instalações militares mais secretas do mundo, mantida pelo governo norte-americano localizada no Deserto do Nevada, 170 km ao norte de Las Vegas.
O local não é reconhecido pelas autoridades, que chegam ao disparate de negar sua existência. No entanto, na base são realizados avançados testes com protótipos de aviões revolucionários e muitas outras experiências com tecnologia de ponta, que o governo dos EUA não quer que sejam de conhecimento público. Entre suas principais atividades, segundo especialistas e ex-funcionários que estiveram no interior de Dreamland, está a pesquisa de naves extraterrestres acidentadas no nosso planeta e resgatadas com número reduzido de avarias. Viajando rumo ao norte de Las Vegas, EUA, a mais ou menos 130 milhas de puro deserto, passamos pela área de testes atômicos de Nevada, e chegamos a um lugar que, oficialmente, simplesmente não existe. Bem-vindo a Groom Lake.
Bem-vindo a Ultra-Secreta Área 51, ou Lugar dos Sonhos (Dreamland), como a chamam os pilotos que já sobrevoaram a Área. Somente agora o Governo Americano divulgou a sua existência, como uma simples área de testes. Mas não é bem assim. Construída pela Lockheed em 1955 para desenvolver o fantástico avião espião U-2 para a CIA, a Área 51 tem sido palco de fantásticos acontecimentos. Além do U-2, foram também lá desenvolvidas aeronaves com incríveis avanços tecnológicos, como o A-12 (precursor do SR-71 Blackbird) em 1960. A essa época, passou por uma reestruturação entrando em ação um aparato de segurança sem precedentes. Em 1970 começou a ser desenvolvido o F-117A Stealth Fighter, o avião invisível, não detectável por radares, e em 1984, o Governo Americano se apropria ilegalmente de 89.000 acres de uma área vizinha, ferindo a Constituição dos EUA.
A descisão da apropriação, criticada furiosamente pelo Congresso Americano, foi estranhamente aprovada depois, pelo mesmo Congresso. Algo de estranho acontecia naquela Área.
Porquê tanta segurança? Porquê a violência usada a qualquer pessoa que pensasse em aproximar-se? Porquê o controle do tráfego aéreo na Região? Os poucos testemunhos juravam ter visto estranhas aeronaves (ou seriam espaçonaves) fazendo evoluções impossíveis e a uma velocidade inimaginável para uma aeronave convencional. Alucinações coletivas? Folclore? Em 1989 entra em cena Robert Lazar, militar, físico e engenheiro que havia trabalhado no Laboratório Nacional de Los Alamos, convocado a trabalhar num projeto secreto: a tecnologia da "Engenharia Reversa" usado como propulsão de naves alienígenas!! Lazar trabalhou em nada mais nada menos do que nove naves alienígenas da Área S-4 (dentro da Área 51, ao sul) onde tomou conhecimento sobre como tais naves eram capazes de atravessar facilmente e rapidamente as vastas distâncias entre estrelas e planetas. Lazar resolve então levar ao público sua fantástica história, confirmada depois por outros militares e cientistas que tomaram parte do projeto ou integraram o Corpo Militar da Área 51. Willian Cooper, da Inteligência Naval Americana, não só confirmou tudo o que dizia Lazar, como foi mais longe. Denunciou a existência de um Governo Secreto, iniciado com o Caso Roswell, em 1947 que chamou de "A Conspiração". Membros selecionados entre militares e a CIA estariam trocando tecnologia com inteligências extra-terrestres para, num futuro próximo, criarem a Nova Ordem Mundial, dominada, é claro, pelos americanos e seus aliados. No caso, alienígenas.

sâmbătă, 14 aprilie 2007

O MEU VÍCIO






  • BODY COMBAT



    baseado nas mais variadas artes marciais, pretende desenvolver a técnica dos golpes simultaneamente o treino físico de todo o corpo, principalmente no que se refere à resistência e força, flexibilidade e agilidade.



  • condicionamento físico completo
  • altíssimo gasto calóricO
  • definição muscular
  • defesa pessoal

vineri, 13 aprilie 2007


GIGA bytes de mil mega BYTES QUE SINTO POR TI

A RONDAR a roda dos DOWNLOUDS

DOWN DOWN Down down down

O MANUAL DO GUERREIRO DA LUZ de Paulo Coelho


Diz o mestre ao guerreiro, quando o vê deprimido:


"tu não és aquilo que aparentas nos momentos de tristeza.És muito mais do que isso.


Enquanto muitos partiram-por razões que nunca compreenderenos-tu continuas aqui.Por que

levou Deus pessoas tão íncriveis e te deixou a ti?


Neste momento, milhões de pessoas já desistiram. Não se aborrecem, não choram, nada mais fazem;apenas esperam o tempo passar.Perderam a capacidade de agir.


tU PORÉM, ESTÁS TRISTE.ISSO PROVA QUE A TUA ALMA CONTINUA VIVA."

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?


UM LIVRO FANTÁSTICO DO Dr. Spencer Johnson
QUE NOS FALA DE MUDANÇAS TANTO A NÍVEL PESSOAL, COMO PROFISSIONAL.
A MUDANÇA É ALGO QUE TODOS DEVIAMOS ESTAR PREPARADOS E SE NÃO CHEIRARMOS O QUEIJO DE VEZ EM QUANDO ESTE PODERÁ FICAR VELHO E JÁ NÃO NOS SERVIR
DE NADA.

miercuri, 4 aprilie 2007

MY BREakfast







croissant com sumo de laranja natural e CAFé.............................................every DAY.....every Where......

HAPPY or SAD..........................ALONE ............................OR NOT :P


poESIA vISUAL

e agora que cheguei a casa sem TI (e)

OUV I( r)
o mar d is ta n t e e sereno
saudade [tsAUdade dDe Ttiudo o que tenho?]

uaUFOlogia




ELES andam AÍ.....................





whERE...................................... where



I FEEL IT

COM] BI NAÇÃO [ PERFEITA!


MORANGO & CHOCOLATE

O MEU PER(fume)se faz favor (HOT) dA Ralph

PARECE-ME BEM
FICA-ME BEM
CHEIRA-ME BEM

Violência deriva do latim ´violentia´:
fúria e impetuosidade (do vento), ferocidade e ardor (do sol).

CU(a)bismo?



Esta pintura representa uma ruptura revolucionária na história da arte moderna.
O motivo de cinco nus femininos agrupados em torno de uma natureza-morta mantém-se em dívida para com a convenção clássica. As grandes figuras são angulares, com a influência da escultura ibérica antiga evidente nas cabeças das figuras centrais, enquanto que as figuras do canto com os seus grandes planos firmemente contornados anunciam uma abordagem totalmente nova. As figuras e o fundo parecem formar um relevo que esquece toda a busca de profundidade espacial e retém uma relação íntima com a superfície pictórica.
A cortina e a mobília estão fortemente segmentadas em losangos, adicionando um dinamismo premente à composição, já de si, explosiva. As figuras são mostradas a partir de uma variedade de ângulos em simultâneo: a figura sentada está de costas voltadas para nós e, no entanto, olha fixamente para fora da tela.
O tratamento geométrico das figuras e a rejeição do naturalismo exemplificados por este quadro foram cruciais para o desenvolvimento da arte moderna, anunciando o nascimento do Cubismo.

exPERIencia educativa(?)


No colégio Luso-Francês havia um professor extremamente rígido que leccionava a disciplina de Educação Visual.
Esse docente era conhecido pelo rigor que ele exigia nos seus alunos, a nível de limpeza nos trabalhos e o cuidado extremo que exigia na utilização do material.
Bastava um lápis que não estivesse afiado (com lixa e x-acto) para ele parti-lo á frente do aluno em questão; ou uma régua que não estivesse devidamente limpa com água e sabão, para que o aluno se arriscasse a ver a sua régua partida no caixote do lixo e levar uma bofetada em frente dos colegas.
As aulas tinham um ambiente extremamente pesado onde rodeava o medo, o silêncio, e a vontade de ouvir o toque de saída, pois cada minuto parecia uma eternidade, naquele tormento, quando se ia mostrar um trabalho e não se sabia se esperávamos uma bofetada ou um trabalho rasgado por estar uma “porcaria”.
Talvez porque o docente em questão era engenheiro e só soubesse geometria?
Eram trabalhos baseados só em geometria, passados a tinta-da-china no tira-linhas.
Havia uma aluna que não conseguia dormir às Terças pois sabia que no dia seguinte ia ter a disciplina, ficava a tremer e com dores de barriga.
Ia pedindo à mãe (que tinha jeito para desenho) para lhe passar os trabalhos a tinta.
Tinha consciência que não era boa a desenho, pois, os seus trabalhos ficavam todos tremidos quando eram passados a tinta, (talvez porque tremia de medo?).
Quando essa aluna passou para o 9ºano o professor de desenho foi “convidado” a sair do colégio, pois os pais tinham reparado que os seus filhos estavam a ficar com traumas de insegurança.
Uma professora nova entrou para o colégio, na primeira aula essa aluna estava com receio, pois só conhecia o sistema rígido do antigo professor e nunca imaginou que as aulas de desenho pudessem ser de outra forma.
A professora apresentou-se logo como uma AMIGA que esperava que todos se divertissem nas suas aulas (pois, era uma ex-aluna do colégio e tinha tido algumas más experiências na disciplina de educação visual, pois a disciplina era demasiada rígida naquela altura) e que dessem largas á imaginação, pois queria trabalhos livres, queria música nas aulas, queria que utilizassem tintas e experimentassem acima de tudo!
A aluna começou a ADORAR a disciplina, desapareceu o medo, a insegurança de fazer tudo mal, essa professora despertou o talento que estava escondido nela, pois tornou-se a melhor aluna da disciplina.
Mais tarde encontraram-se na rua por acaso, a aluna disse-lhe que estava a dar aulas de educação visual e agradeceu por ela lhe ter despertado o talento e o gosto pelo desenho e pala arte.
Essa aluna sou eu e agradeço à professora Alexandra que jamais a esquecerei!
Quando estou a dar aulas, para além dos objectivos formais da disciplina, antes de tudo, lembro-me dela e tento ser amiga, compreensiva, tolerante, pois não me esqueço que no meio de tantos alunos poderá estar alguém que esteve na minha situação e se conseguir atingir alguns dos objectivos que ela me fez passar então estarei a contribuir para o sucesso educativo.

“EDUCAÇÃO PARA TODOS PREOCUPAÇÃO DE TODOS”



Ao longo das últimas décadas, as medidas sucessivamente introduzidas foram no sentido de valorizar cada vez mais a instrução. Desta forma encontramos as outras funções da educação escolar (a estimulação e a socialização) reduzidas a uma pequena importância.
Este facto é contraditório, já que segundo a Lei de Bases do Sistema Educativo, “a educação deve promover o desenvolvimento do espírito democrático e pluralista, respeitador dos outros e das suas ideias, aberto ao diálogo e à livre troca de opiniões, formando cidadãos capazes de julgarem com espírito critico e criativo o meio social em que se integram e de se empenharem criativamente na sua transformação progressiva”. È este o princípio patente na Constituição da Republica Portuguesa, onde encontramos expressões como: “Democratização do ensino”; “Igualdade de oportunidades”; “Respeito pela liberdade de aprender e de ensinar”; “Desenvolvimento pleno e harmonioso da personalidade dos indivíduos”.
É a partir de princípios como estes que se conclui que a escola deve preocupar-se com os valores que transmite, de forma a que a educação se torne num processo que visa ao desenvolvimento harmonioso dos alunos nos seus aspectos intelectual, moral e físico bem como a sua inserção na sociedade.
O ensino tem de ter docentes dotados de espírito crítico, imaginação, iniciativa, seguros de si, amigos, responsáveis, tolerantes, compreensivos, e capazes de resolverem problemas que irão enfrentar ao longo do tempo de ensino.
Só assim se abrirá portas para uma formação aberta, implicada, negociável, participativa, cooperativa e reflectiva urgente nos dias de hoje.
É URGENTE mudar e inovar de forma a que a educação não caia no erro de se tornar num “produto amorfo de gerações de remendões “.

luni, 2 aprilie 2007

O Lugar do DeSENHO




É sabido que a Arte como uma componente integrante da Lei de Bases do Sistema Educativo, permite desenvolver o pensamento crítico, criativo e a sensibilidade, explorar e transmitir novos valores.
O desenho, como um meio de expressão é um óptimo exercício para a imaginação e para a organização mental do ser humano.
É IMPRESCINDIVEL não esquecerrmos que a base de uma criação nasce de um esboço, de um traço, de uma linguagem visual.
O desenho é um meio de linguagem universal e intemporal que ao longo dos tempos foi tendo as suas mutações, dependendo da época e a história, é feita desses marcos que nasceram da vontade e da busca de novas experiências.


É necessário o Homem acompanhar o presente, mas não esquecer o passado.
Com o surgimento da ARS TELEMÁTICA vivemos numa época de mudanças, em que o comodismo do olhar está presente todos os dias nas nossas casas com a televisão que nos bombardeia de imagens sucessivas por fracções de segundos para o qual o ser humano só reage com o instinto do corpo sem ter tempo de observar, mesmo sem dar por isso. Estamos a habituar as crianças a não - observar, não – pensar, e o sentido estético - visual na educação de hoje perde-se em não – lugares, onde não se encontram pontos de referência e a arte de hoje corre o risco de não ter identidade amanhã.
Hoje em dia o professor deve estar apto para responder às novas mudanças, mas nunca deverá esquecer de incutir aos seus alunos que antes de se saber manusear com programas informáticos deve-se saber - estar , saber – ser, saber - fazer, saber – pensar, saber – olhar e isso será o que vai servir de arranque para se ter a sensibilidade e a tal performance que é tão necessário ao artista.
O estilo nasce do ser interior, da forma como cada um vê e o transpõe para o papel, ou tela, ou parede, ou monitor….
Com o advento das novas tecnologias as pessoas estão cada vez mais adversas ao lápis e papel e mais adeptas do teclado e do rato.
É essencial adequar o ensino às novas mudanças sim….mas não esquecer o essencial,
aquilo que gere em torno de um artista que é a capacidade de criaR.